segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ecobags - hoje usei a minha




No mundo todo já está em um estágio avançado o movimento de conscientização para diminuição ou mesmo erradicação do uso de sacolas plásticas.
Na Alemanha e na Irlanda, é preciso pagar para usar sacolas plásticas disponibilizadas nos estabelecimentos. Os habitantes usam cestas, mochilas ou sacolas não descartáveis para carregar suas compras. A cidade de São Francisco, na Califórnia, aprovou uma lei que proíbe grandes supermercados de distribuir sacos plásticos derivados de petróleo. Outras cidades americanas, como Boston, Baltimore, Portland e Santa Mônica trabalham em projetos de lei semelhantes e outras cidades já estão se mobilizando também. No Brasil, a rede de supermercados Dia%, adotou em caráter experimental, em algumas de suas lojas em São Paulo, a cobrança de cada sacola plástica utilizada por seus clientes. Em Buenos Aires, um pequeno comércio de venda de alimentos, disponibiliza a seus clientes sacolas reutilizáveis para suas compras, com a intenção de mobilizar mais pessoas e o governo.



Hoje usei minha Ecobag pela primeira vez, ficava no fundo da minha bolsa, uma bolinha que vira uma sacola enorme. Apesar de estar com uma gripe imensa mais uma conjutivite insuportável (nem fui trabalhar!), no fim da tarde precisei enfrentar o mercado....
Quando cheguei no caixa e passei as compras comecei a guardar a mercadoria (que não era muita) na minha sacola gigante, quando percebi todo mundo estava me olhando....que mico!!!!
Parecia que eu não era desse planeta....
A caixa muito simpática me disse: "nossa que prático!".
Fiquei com muita vergonha, tive que explicar para um senhorzinho porque estava fazendo aquilo! Que era em prol ao meio ambiente.
Quero fazer a minha parte e sempre que possível vou usar, apesar de todos acharem estranho!!!



2 comentários:

Sutana disse...

biloitOi Patricia!!!!
Obrigada por me visitar sempre e fico muito feliz por ter te inspirado a cuidar mais do seu bloguito....legal essa eco bag, heim?? Queria ver fechadinha....onde vende?beijosss

Cheiro de Vanilla disse...

Ola Patricia, fico feliz que vc gostou do meu blog, espero estar em casa logo pra colocar mais posts. Amei seu post, tenho algumas, mas não as uso pra compras, pois reuso as sacolas de supermercado como sacos de lixo, mas com certeza se cada uma de nos fizer nossa parte, teremos um mundo melhor....
Beijos e Deus a abençoe...