sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Volta às aulas

Oficialmente hoje foi o último dia de férias...
Segunda-feira, 01 de fevereiro...voltaremos a rotina diária, maluca, corrida, DELICIOSA...
É bom descansar, passear, fazer nada.... dá um tempo!
Mas, melhor ainda é estar em movimento!
Amo meu trabalho.
Tenho o privilégio de sentir prazer trabalhando...Não é pesaroso. Adoro estar com crianças, especialmente as pequenas!

Hoje passei na escola para reunião pedagógica,  quando uma fofinha (de 3 anos) que amo muito, perguntou: "Patita cê veio dá aula pá mim?" - num aguentei.....descobri que já era a hora de voltar meeeesssmoooo.


Para celebrar o recomeço, deixo aqui algumas frase de Rubem Alves, e desejo um ótimo ano-letivo a todas as minhas colegas de trabalho e aos meus queridos alunos.



“Sem a educação das sensibilidades, todas as habilidades são tolas e sem sentido.”



“Na escola eu aprendi complicadas classificações botânicas, taxonomias, nomes latinos – mas esqueci. Mas nenhum professor jamais chamou a minha atenção para a beleza de uma árvore...ou para o curioso das simetrias das folhas.”
 



“São as crianças que, sem falar, nos ensinam as razões para viver. Elas não têm saberes a transmitir. No entanto, elas sabem o essencial da vida.”



  Imagens da web

Nenhum comentário: