sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ôôô vida boaaa......FÉRIAS....


Empregada de férias, filhos de férias em casa (aff, 13 e 10 anos), duas cachorras, depilação em dia, unhas nem tanto, casa limpa, rímel e gloss sempre. Estou bem cansada, confesso, mas tenho dado conta bem direitinho.

Aspiro a casa todo dia queimando umas 200 calorias. De biquini arrumo todo a casa...prontinha pra cair na piscina quando a chuva dá um tempo. O notebook vai comigo por todos os lados e, enquanto preparo um molho, posto no blog. Enquanto dobro as roupas que acabei de recolher do varal, brinco no twitter.

No ano passado, nas mesmas condições, fiquei exausta e mal-humorada. Aprendi a lição e revi conceitos, mudei umas prioridades.

Para ficar sem empregada de férias em casa, com filhos, com cachorros e tudo mais tem que se planejar....e NÃO STRESSAR, fazer o que dá!

Empregada não voltou no dia combinado (18), não tem com quem deixar a filha que normalmente vai para creche, fechada em janeiro por conta das férias.

Ficarei sem empregada por mais dez dias...... Meu-Deus-Me-Acuda!!!! Aqui em casa são todos bagunceiros......o que eu faço?!?!?!?!

Bem...para animar este post, vou contar um pouquinho da minha viagem  a Porto Seguro, onde o alvo seria a baleia-jubarte...um-dia-hei-de-encontrá-la, mas estavam em desova e não pude vê-las...

Porto Seguro é lindo...o que eu mais gostei foram as péssoas...cheios de "meu rei" e "minha linda"....voltei mais feliz, com o coração cheio de amor.

Conheci os dois lados da cidade: o rico e o pobre...(tive que levar o maridoco no Hospital Municipal Deputado Eduardo de Alguma Coisa...realmente precário o atendimento) mas com toda virose-cólica-renal-piriri-total pudemos aproveitar muito aquele lugar.

Destino praia: conhecemos o sul da Bahia - em Porto Seugro, Trancoso, Arraial D´Ajuda, Santa Cruz de Cabrália (a mais maravihosa) e Belmonte. Iámos até Abrolhos mas não deu certo.

Voltamos pra São Paulo um pouco mais cultos, por saber a história do Descobrimento do Brasil mais de perto (sabem lá quem me conhece, que acho o Descobrimento um grande ato de violência).

Chega de blá-blá-blá, vou deixar aqui registradas algumas das quase mil fotos que tiramos deste lugar lindinho.



"A natureza não faz milagres...faz revelações"
(Carlos Drummond de Andrade)

Passeio à cidade histórica


Praia de Taípe


Recife de Fora



Trancoso


Reserva Indígena





Manguezal




Nenhum comentário: