sexta-feira, 24 de julho de 2009

Monte Verde - MG


Na semana passada fomos até Monte Verde, uma cidadezinha do interior de Minas bem pertinho de São Paulo, por estar numa região serrana é uma cidade fria com muitas geadas, a temperatura chegou a zerar na madrugada, e apesar de estar 6 graus a sensação términa era bem inferior.










Lá tem passeio pra todos os gostos (vôo panorâmico, trilha de jipe, quadricilo, passeio a cavalo até o por do sol, patinação no gelo e caminhada até as pedras), porém é uma cidade muito romântica, propicia para casais de namorado, não tem balada, só restaurantes (muitos restauantes) a luz de vela.




Fizemos a trilha de quadriciclo, imperdível pra quem gosta de algo mais radical, fizemos pela mata a dentro, os meninos adoraram, foi maravilhoso.



Encontramos muitas lojinhas de artesanato, queijos e doce de leite, dá pra encher a pança de tanto degsustar os queijos, e chocolateira (que perdição para mim) para todos os lados, com um chocolate quente divino.






Na cidade tem muito rodízio de fondue, aí fiquei pensando como seria esta história, achei muito estranho porque fondue é uma comida demorada e muito artesanal para comer, na verdade deveria chamar sequencia e não rodízio, primeiro vem de queijo, com pão e batata soutê, depois de carne, com filé mignon, filé de frango e filé de truta (prato típico da região) servido com muitos molhos e por último o de chocolate com várias frutas. Adorei!!!






Ficamos hospedados numa pousadinha bem simples, com uma proposta mais alternativa e perto da natureza, com estilo rústico porém muito estilosa e confortável.




VALE A PENA CONHECER!!!

2 comentários:

Mary disse...

Nossa que lugar lindo... amei...

Eliene disse...

Oi Flor.....

Que delícia...quero ir tambémmm
bjus....


e essa gripe hein......
quero ver sua sala...mostra aiiii