quinta-feira, 30 de julho de 2009
Sobre móveis usados
Foi-se o tempo em que móveis usados eram comercializados a preço de banana. Esse é um nicho de mercado que tem crescido quase desgovernadamente em cidades como São Paulo. A procura é grande e, por isso, os preços foram aumentando de acordo com o entusiasmo do consumidor em levar para casa um móvel de época.Antes de encarar esse tipo de consumo, também é bom estar ciente de que são muitas as opções e inúmeras as maneiras de consumir móveis antigos.
Nas férias andei pelo bairro de Pinheiros..... que é um dos que mais concentra lojas de móveis e acessórios antigos, na rua Cardeal Arcoverde, por exemplo, o garimpo de móveis é farto.
Na feira da Praça Benedito Calixto, que acontece aos sábados, há móveis, mas também muitas miudezas: bules, xícaras, brinquedos...
Uma mesa Luis XV, por exemplo, não custa menos de R$ 2 mil se tiver passado por algum processo de restauração. Móveis originais, com lascas, sem verniz e que têm a idade denunciada pela aparência, geralmente são vendidos 20% mais baratos - o que não chega a ser uma barganha...
fonte: parte do texto retirada da REVISTA VIDA SIMPLES
Como prometi vou postar o antes e depois da minha sala de jantar..... amei.....e todos meus queridos amigos que vem me visitar também curtem muito..... vale lembrar que eu lixei toda a mesa e as cadeira e também e encapei os estofados pessoalmente.......(tenho praticado casaterapia ). O mais importante é que além de economizar uns trocados, colaboro com o meio ambiente. Você sabe quantas árvores são necessárias para fazer uma mesa e seis cadeiras????
terça-feira, 28 de julho de 2009
Não julgue, para não ser julgado!
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Monte Verde - MG
Na semana passada fomos até Monte Verde, uma cidadezinha do interior de Minas bem pertinho de São Paulo, por estar numa região serrana é uma cidade fria com muitas geadas, a temperatura chegou a zerar na madrugada, e apesar de estar 6 graus a sensação términa era bem inferior.
VALE A PENA CONHECER!!!
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Sobre ecobags II
Calcula-se que até 1 trilhão de sacolas plásticas são produzidas anualmente em todo mundo. O Brasil produz 12 bilhões todos os anos e 80% delas são utilizadas uma única vez.
Sacolas plásticas são leves e voam ao vento. Por isso, elas entopem esgotos e bueiros causando enchentes. São encontradas até no estômago de tartarugas marinhas, baleias, focas e golfinhos mortos por sufocamento.
Várias redes de supermercados do Brasil e do mundo já estão sugerindo o uso de caixas de papelão e colocando à venda sacolas de pano ou de plástico duráveis para transportar as mercadorias.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Deus e eu no sertão
Vou aproveitar minha fase sertaneja e postar a abertura da novela das seis(ai fico tão noveleira nas férias), não constumo gostar música do sertão não, mas as do Victor e Léo são ótimas.
Meu pai já tinha me despertado o interesse nesta letra. E realmente... é muito linda e dá vontade de viver o que eles tão cantando! Como fui pra chácara neste feriado, pude estar mais perto da vida no campo.... é tudo de bom!!!!
Nunca vi ninguém
Viver tão feliz
Como eu no sertão
Perto de uma mata
e de um ribeirão
Deus e eu no sertão
Casa simplesinha,
rede pra dormir
De noite um show no céu
Deito pra assistir
Deus e eu no sertão
Das horas não sei,
mas vejo o clarão
Lá vou eu cuidar do chão
Trabalho cantando,
a terra é a inspiração
Deus e eu no sertão
Não há solidão,
tem festa lá na vila
Depois da missa vou
Ver minha menina
De volta pra casa
Queima a lenha no fogão
E junto ao som da mata
Vou eu e um violão
Deus e eu no sertão…
segunda-feira, 13 de julho de 2009
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Sobremesa....fácil...fácil...
Brigadeiro