quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Eita cachacinha ruim, sô......


Trabalhando o tema Drogas, com as crianças do 5o. Ano do Colégio Pensar e Criar, estou descobrindo os grandes malefícios que o álcool, o cigarro, a maconha, o crack e outros.



Vou relatar aqui o álcool.....


Embora seja uma droga, freqüentemente o álcool não é considerado como tal, principalmente pela sua grande aceitação social e mesmo religiosa. Nos dias de hoje, é prática em muitas famílias a "iniciação" das crianças no consumo do álcool. A permissividade ao álcool leva à falsa crença de inocência do uso do álcool, mas o consumo excessivo tem se tornado um dos principais problemas das sociedades modernas.


O álcool contido nas bebidas é cientificamente conhecido como etanol, e é produzido através de fermentação ou destilação de vegetais como a cana-de-açúcar, frutas e grãos.


Os efeitos do álcool são percebidos em dois períodos, um que estimula e outro que deprime. No primeiro período pode ocorrer euforia e desinibição. Já no segundo momento ocorre descontrole, falta de coordenação motora e sono.


O efeitos do uso prolongado do álcool são diversos. Dentre os problemas causados diretamente pelo álcool pode-se destacar doenças do fígado, coração e do sistema digestivo. Secundariamente ao uso crônico abusivo do álcool, observa-se: perda de apetite, deficiências vitamínicas, impotência sexual e irregularidades do ciclo menstrual.
O pior de tudo é que a mídia instiga os jovens consumirem cada vez mais cervejas e vinhos, com propaganda massivas na televisão, internet, revistas e outros meios.....colocando como " a boa", "desce redondo e reanima"....ai ai ai....quanta enganação....



3 comentários:

Mary disse...

Olá... vou fazer um sorteio de um Banner do Zac Efro...
Acesse meu blog e participe...
Paty se vc puder me ajudar a divulgar eu agradeço rs...
bjo..

http://marianapapa.blogspot.com/

mariana disse...

patyyy, meu e-mail é barizinha@hotmail.com

Mary disse...

PAty tem selinho pra vc lá no meu blog...

Mor ja tem 2... corre la pegar e repassar pra suas amigas...

bjao saudades...