domingo, 11 de abril de 2010

Carta contrato ao inquilino!!!!

Aos moradores do Planeta Terra


Prezado inquilino,


Informamos que o contrato de aluguel que acordamos há bilhões de anos está vencido. Precisamos renová-lo, mas temos de acertar alguns pontos fundamentais.

A conta de energia está muito alta! Como você pode gastar tanto?

Antes, eu fornecia água em abundância, mas já não disponho de grandes quantidades atualmente. Precisamos renegociar o uso dela.

Porque alguns moradores comem o suficiente e outros estão morrendo de fome se o quintal é tão gande? Se você cuidar bem da terra, vai ter alimento para todos!

Você cortou as árvores que dão sombra, oxigêncio e equilíbrio ao clima. O calor aumentou. Você precisa replantar as árvores!

Todos os bichos e as plantas do imenso jardim devem ser cuidados e preservados. Procurei alguns deles, mas não os encontrei. Sei que quando aluguei a casa eles estavam lá... Não vi os peixes que moram nos rios e lagos. Vocês pescaram todos? Onde estão?

Você precisa verificar essas cores estranhas que estão no céu! Não vejo o azul! E o que é esse lixo espalhado por aí? Encontrei objetos estranhos pelo caminho: isopor, pneus, pláticos...

Bom, é hora de conversarmos. Preciso saber se você ainda quer morar aqui. Caso afirmativo, o que você pode fazer para cumprir o contrato? Gostaria de ter você sempre comigo, mas tudo tem um limite. Você pode mudar?



Aguardo respostas e atitudes.
Sua casa, o Planeta Terra


Nenhum comentário: